sexta-feira, 18 de março de 2016

Operação Dominó

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Operação Dominó deflagrada pela Polícia Federal do Brasil em 4 de agosto de 2006 visou desbaratar o desvio de recursos públicos na assembleia legislativa do estado de Rondônia sobre o poder judiciário, o ministério público, o tribunal de contas e o poder executivo do estado.
Cerca de 30 pessoas suspeitas de envolvimento foram presas, entre elas o juiz José Jorge Ribeiro da Luz e o diretor-geral da Assembleia Legislativa José Ronaldo Palitot.
Segundo a Polícia Federal, o grupo já havia desviado ao menos 70 milhões de reais por meio de contratos fraudulentos que partiam da Assembleia Legislativa. Os recursos públicos eram desviados para pagamentos de serviços, compras, obras superfaturadas e em alguns casos, objetos de contratos nem eram entregues e serviços não eram feitos.

23 presos[editar | editar código-fonte]

Polícia Federal divulgou uma lista com os nomes dos 23 presos em Rondônia. Não constam o nome de autoridades com foro privilegiado como osdeputados estaduais que não puderam ser investigados diretamente.

Intervenção federal[editar | editar código-fonte]

ministro da justiçaMárcio Thomaz Bastos, apesar de não descartar uma intervenção federal no estado de Rondônia para garantir o correto funcionamento das instituições e a completa investigação de desvio de dinheiro público, ele afirmou em 7 de agosto de 2006 que a intervenção não deverá ocorrer num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário