sexta-feira, 18 de março de 2016

Esquema de desvio de verbas no BNDES

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo(desde janeiro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notíciaslivros e acadêmico)
Em 10 de janeiro de 2005, o presidente da Força Sindical,Paulo Pereira da Silva(Paulinho), protocolou ação direta de inconstitucionalidadecontra o aumento da contribuição das Empresas Prestadoras de serviços, noSTF. Foto:José Cruz/ABr
Esquema de desvio de verbas no BNDES é um escândalo político brasileiro iniciado em abril de 2008. O motivo do escândalo é a liberação de recursos para prefeituras junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES).[1]

Operação Santa Teresa[editar | editar código-fonte]

Operação Santa Teresa da Polícia Federal foi deflagrada para desmontar um esquema de corrupção envolvendo a liberação de recursos do BNDES que pode ter beneficiando em torno de 200 prefeituras, entre eles, Praia Grande.

Investigados[editar | editar código-fonte]

Em 27 de maio de 2008, o deputado Inocêncio de Oliveira (PR/PE), corregedor-geral da Câmara, em entrevista sobre o parecer que apresentou a Mesa Diretora pela cassação do mandato do deputadoPaulo Pereira da Silva (PDT/SP)

Ver também[editar | editar código-fonte]

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário